ATIVIDADES QUE NÃO PODE DEIXAR DE FACER EM CHIRIQUI


As atividades que podem ser realizadas na província têm muito a ver com os pontos de interesse, mas também o visitante chega ao Chiriqui à procura de uma atividade específica, como o surf, o mergulho, a observação de aves, a nidificação de  tartarugas marinhas e o trabalho voluntário.




TRILHAS:
Além da região do Parque Internacional La Amistad, entrando por Boquete ou por Cerro Punta, o seu mais importante objetivo é a Trilha do Quetzal, porém há outros lugares para fazer caminhadas na região das Terras Altas.
Fotos...


CANOAGEM:
Os rios de águas brancas, na região de Boquete são alvejados por inúmeros amantes desta atividade de risco, liderados por guias especializados que aplicam medidas especiais de segurança.
Fotos...



CANOPY:
Ainda que só existe, para já, um caminho aéreo no dossel da floresta (canopy tour), localizado em Boquete, seus adictos não param de voltar de novo e de novo para sentir a adrenalina que causa esta atividade.
Fotos...


SNORKEL:
As águas do Parque Marinho Golfo do Chiriqui, com suas ilhas e recifes de coral, junto com o Arquipélago das Ilhas Secas, de características semelhantes, são locais ideais para descobrir o fascinante mundo subaquático.
Fotos...



SURF:
Os praticantes desta atividade, escolhem a região das Praias La Barqueta e Las Lajas como lugares favoritos, por sua proximidade e facilidade de acesso, embora haja pontos menos conhecidos, como Ilha Silva e Morro Negrito.
Fotos...


OBSERVAÇÃO DE AVES:
Para quem gosta de observar aves através de binóculos ou usando câmeras sofisticadas, com grandes lentes de zoom, o seu âmbito é toda a província, a partir das aves marinhas nas costas e ilhas às que vivem nas alturas das montanhas.
Fotos...